Professores cearenses participam do Dia Nacional de Paralisação

Uma verdadeira multidão. Mais de cinco mil professores participaram, nesta quarta-feira (11/05), do Dia Nacional de Paralisação no Palácio da Abolição. Convocados pelo Sindicato-APEOC, os profissionais da educação ocuparam as duas vias da Avenida Barão de Studart e ruas circunvizinhas, por várias horas, portando faixas, bandeiras e cartazes. A paralisação aconteceu em todo o país com o slogan “A Educação Quer Mais”, e atos públicos foram realizados em defesa da educação com ensino de qualidade.

Mais de 5mil profissionais da educação participaram do ato político em Fortaleza.

A categoria defende a aprovação do novo Plano Nacional de Educação; Planos de Cargos e Carreiras dos Estados e Municípios; aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na educação e, Piso Nacional para todos os profissionais da educação.

A partir dos avanços nas negociações obtidos na audiência do Sindicato-APEOC com o Governador, a pressão continua, tanto na rede estadual, quanto nas redes municipais de educação. O Sindicato-APEOC, defende a implementação da Lei 11738 do Piso Nacional, julgado constitucional pelo STF. Lei aprovada no Congresso, sancionada por Lula, questionada por 5 governadores e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

Em Brasília, diretores do Sindicato-APEOC e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) promovem neste Dia Nacional de Paralisação dos Professores: Concentração em frente ao Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, Visita aos gabinetes dos parlamentares; Audiência Pública na Comissão Especial do PNE (Plano Nacional de Educação), no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados; e Panfletagem aos Prefeitos, nas entradas do Congresso Nacional.

Fonte: Sindicato-APEOC