Conselho nacional de pós-graduandos realizará encontro em PE

O Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos (Conap) promove de 18 a 21 de agosto próximo, no Recife e em Olinda, o 38º encontro da categoria. O fórum tem como tema central o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG), quando serão discutidos os avanços e limitações do documento, bem como as possíveis ações da entidade frente às propostas nele contidas.

O encontro, que vai reunir pós-graduandos de todo o País, servirá também para avaliar os resultados da campanha de bolsas de estudo que vem sendo desenvolvida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), bem como para convocar a 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, previsto para ocorrer em 2012. A realização de seminário sobre as Organizações Sociais (OS) também consta da programação.

O Conselho Nacional das Associações de Pós-Graduandos é formado pelas diretorias da ANPG, de associações de pós-graduandos (APGs) e Pró-APGs, federações de cursos e associações de médicos residentes cadastradas, de cada instituição de ensino superior ou pesquisa que mantenham programa de pós-graduação. Cada diretoria tem direito a um voto.

O Regimento Interno e a programação do 38º Conap serão divulgados em breve e poderá ser consultado no endereço: www.anpg.org.br