PCdoB no Pará debate luta emancipacionista

Aconteceu na última quarta-feira (11) na sede do PCdoB em Belém um grande debate sobre a política emancipacionista do Partido no Pará. O evento contou com a presença da secretária Nacional da Questão da Mulher do PCdoB e membro do Comitê Central, Liège Rocha.

UBM

As comunistas e os comunistas paraenses, debateram o histórico do movimento de mulheres no estado e as perspectivas para o próximo período, a necessidade do fortalecimento da União Brasileira de Mulheres (UBM) enquanto entidade emancipacionista, sua intervenção na sociedade, e a articulação da atuação das comunistas que atuam em outras frentes como o movimento sindical e de juventude.

A plenária, realizada na sede do Partido, vem ao encontro do documento que está sendo debatido no processo da 12ª Conferência Estadual do PCdoB-PA, que tem como um dos principais objetivos um crescimento “ancorado na luta social, fortalecendo nossa presença na luta do povo e em seus movimentos, com atenção prioritária aos trabalhadores, a juventude e as mulheres”.

Na plenária, foi eleita uma comissão provisória que conduzirá as atividades da União Brasileira de Mulheres até o congresso estadual, que deve ser realizado no segundo semestre deste ano. A comissão é composta pelas camaradas Lia Menezes, Maíra Nogueira, Rejane Paiva, Soraya Lana e Tanara.

Da redação do Vermelho no Pará