Fortaleza: CPI da Exploração Sexual Infantil será instalada

Vereadora Eliana Gomes (PCdoB) é a propositora da Comissão Parlamentar de Inquérito

A Câmara Municipal de Fortaleza instaura, na próxima quarta-feira, 18, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a exploração sexual infantil em Fortaleza. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, nesta segunda-feira, 16, durante a audiência pública que debateu o enfretamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

De autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a CPI visa a investigar as redes de exploração sexual na Capital. Ela terá início no dia em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Com certeza a CPI nasce com muita força porque, há alguns anos, fizemos uma visita aos conselhos tutelares e a maioria apontava sobre a criação de uma CPI. A partir dela teremos um novo olhar, vamos mostrar outra realidade. Essa CPI vai dar resultado, fugindo do pensamento de que CPI acaba em pizza”, afirmou Eliana.

Para o secretário de Direitos Humanos do município, Demitri Nóbrega, “a CPI é positiva, pois, com ela, é possível que sejam analisadas e propostas melhorias ao tema”. Mas ressalta que a Prefeitura tem desempenhado um bom papel no que concerne ao assunto, já que disponibiliza espaço para acolhimento e atendimento psicossocial às vítimas.

Fonte: Câmara de Fortaleza