Fortaleza: CPI da exploração sexual infantil visitará Dececa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes decidiu nesta quarta-feira, 25, fazer uma visita à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). De acordo com a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), relatora da CPI, a visita acontecerá na próxima terça-feira, 31, às 14h30m.

CPI Eliana Gomes - Genilson de Lima

O objetivo da CPI é verificar o trabalho desenvolvido pela delegacia. A visita foi decidida durante a primeira reunião da CPI, ocasião em que foi montada a equipe interna da Câmara que dará apoio aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão. “De início, como temos 120 dias, podendo haver prorrogação, vamos fazer um trabalho institucional”, afirmou o vereador Antônio Henrique (PTN), presidente da CPI.

Segundo Eliana, será dado encaminhamento para que os Conselhos Tutelares utilizem a Tribuna Livre, durante a primeira semana de junho, para apresentar dados relativos ao tema. Além disto, ela informou que vai procurar ainda a Defensoria Pública e a Procuradoria Geral de Justiça.

Questionado sobre os locais que serão visitados pela Comissão, o presidente foi enfático: “Todos os pontos que acharmos que podem trazer pauta para debatermos, nós iremos. Então, não é descartado nenhum ponto de Fortaleza. Vamos tentar fazer o trabalho na cidade toda, pois sabemos que não existe apenas a Beira Mar”.

Estiveram presentes na reunião da CPI, além dos vereadores que a compõem, representantes de diversos departamentos do Legislativo, como Diretoria Geral, Redação e Divisão de Anais, Taquigrafia, Comunicação, Cerimonial e a Comissão de Direitos Humanos.

Fonte: Câmara de Fortaleza