Renato Rabelo participa  do Encontro Sindical do PCdoB

O PCdoB na Bahia está convocando toda a militância para a abertura do 4º Encontro Sindical Nacional, que acontece na próxima sexta-feira (20/5), em Salvador. O ato será no Teatro Salesiano, no bairro de Nazaré, às 18h, com a presença do presidente nacional do partido, Renato Rabelo, que fará um amplo debate sobre a contextualização política na realidade atual e os projetos defendidos pelo PCdoB. O evento será aberto ao publico e contará ainda com um ato de filiação de trabalhadores ao partido.

O 4º Encontro Sindical Nacional acontece sábado e domingo (21 e 22 maio), no Hotel Portobello, no bairro da Ondina, na Orla Marítima da capital baiana. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 200 lideranças sindicais e partidárias de todo o país para debater a atualização da política sindical do PCdoB. “Nós trabalhamos com a meta de 200 sindicalistas comunistas de todos estados, com a participação maior da Bahia, tanto por ser o estado anfitrião do encontro, quanto também pela presença, inserção sindical maior. Nós achamos que estes 200 comunistas reunidos, eles representam a diversidade de nossa militância sindical em todo o país e certamente tem legitimidade par tirar resoluções que vão servir para impulsionar o trabalho do PCdoB na área sindical”, declarou secretário Sindical Nacional Adjunto, Nivaldo Santana, que participou do Encontro Sindical da Bahia, no último final de semana.

No centro dos debates, as contribuições dos estados para o documento final do 4º Encontro Sindical Nacional, que será a base das políticas do partido para área sindical. Entre os pontos em discussão, o desafio de reunir forças para viabilizar as transformações sociais através do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento; a nova realidade do sindicalismo brasileiro; o fortalecimento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o protagonismo dos comunistas na defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros.

“A Bahia deve participar com uma delegação, de cerca de 50 pessoas, definida a partir do encontro estadual. Participam do Encontro Nacional, a Comissão Sindical estadual, os distritais sindicais, as entidades ancoras, os comunistas que estão na direção da CTB, a secretários sindicais dos municipais e mais algumas organizações partidárias, sindicatos que estão sendo convidados também e trabalhadores da base de algumas empresas importantes”, informou o secretário Sindical do PCdoB na Bahia, Aurino Pedreira.

De Salvador,
Eliane Costa