Osmar Júnior participa de dia de campo em Regeneração

O deputado federal Osmar Júnior participou do dia de campo realizado nesta sexta-feira, dia 20, na fazenda Chapada Grande, no município de Regeneração, a pouco mais de 120 km de Teresina. Além do eucalipto, a fazenda cultiva soja, milho, arroz e feijão como diversidade de espécies que ajudam a equilibrar o ecossistema e gerar lucros aos empreendedores. 

Osmar Júnior em Regeneração - Ascom
O principal objetivo desse dia de campo é divulgar o potencial produtivo do Médio Parnaíba. “A região tem grande potencial para o agronegócio. É uma área rica e fértil pronta para receber novos investimentos”, diz Osmar. Segundo ele, a fazenda contribui com a geração de emprego e renda. “ Dezenas de postos de trabalho foram criados no município”, diz o parlamentar.

Os convidados para o dia de campo visitaram os campos agrícolas e florestais e participaram de pequenas palestras sobre o cultivo das plantações, desenvolvimento florestal no Piauí e avanço agrícola no Médio Parnaíba, como também sobre a atração de novos investidores e investimentos para o estado.

Esse foi o quarto dia de campo realizado pela empresa Real- Regenaração Agropecuária Ltda a fazenda Chapada Grande. O primeiro aconteceu no ano de 2006 com a plantação de eucalipto, destinado ao papel e celulose, carvão vegetal, indústria de movelaria e termo-elétrica. Parte da produção de grãos da fazenda é destinada ao Piauí e a outra é exportada para outros mercados.