Festa da AMI reúne mais de 700 pessoas em Teresina

Na noite da última sexta-feira, dia 20 de maio, cerca de 700 pessoas estiveram na sede da Associação de Moradores do Itararé para comemorar a vitória da CHAPA – AMI PRA SER FELIZ, que no último dia 1º de Maio foi eleita pra ficar a frente da Associação pelos próximos 2 anos.

Festa da AMI - Jarbas Santana
          Na noite da última sexta-feira, dia 20 de maio, cerca de 700 pessoas estiveram na sede da Associação de Moradores do Itararé para comemorar a vitória da CHAPA – AMI PRA SER FELIZ, que no último dia 1º de Maio foi eleita pra ficar a frente da Associação pelos próximos 2 anos.
          Ao som da Banda Carpe Diem, formada por músicos da região, jovens, mulheres, pessoas de todas as idades divertiram-se uma grande festa que se estendeu até às três da manhã. Além de serem apresentados a toda a Direção, os presentes ainda tiveram chance de confraternizar e comemorar após o esforço dos três meses de campanha que aproximaram ainda mais a base da Diretoria da AMI.
           O deputado Osmar Júnior, presente à solenidade, fez questão de ressaltar a luta da associação de moradores para a construção do bairro. A entidade, fundada há 30 anos, é responsável pelas grandes conquistas que transformaram a região na mais populosa de Teresina. “O Itararé agora tem que entrar em uma nova fase que é a instalação de cursos técnicos para profissionalizar os jovens que moram na área”, disse.
          O presidente da AMI, Raimundo Mendes, afirmou que o principal desafio do Itararé é solucionar o desemprego de jovens. “Temos algumas bandeiras de lutas que pretendemos alcançar nestes dois anos, uma delas é a de trabalhar para combater o desemprego e falta de perspectiva dos jovens”.
          Além do deputado, diversas lideranças e autoridades como José Carvalho (DNOCS) e o secretário Dalton Macambira (Meio Ambiente) estiveram presentes ao evento, que reuniu ainda, familiares e amigos dos diretores que foram empossados.
          A Ami representa os moradores do Dirceu I, Dirceu II, Parque Flamboyant, Vila CSU e Vila Francisca Lemos.

Da Redação
do Vermelho no Piauí