PCdoB vai anunciar candidato à prefeitura de Manaus 2012

Vanessa Grazziotin, Eron Bezerra e a Lúcia Antony aparecem como possíveis candidatos ao cargo majoritário da prefeitura de Manaus

A direção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Manaus decidiu no último sábado (29), que o partido terá candidato a prefeito nas eleições de 2012, a afirmação foi feita pelo presidente municipal do partido, Anderson Souza.

O nome ainda não foi definido, mas será decidido durante debate entre as bases da legenda e anunciado no dia 30 de julho, data da conferência municipal que além de definir nome do candidato majoritário, também elegerá a nova diretoria do PCdoB na capital.

Segundo Anderson Souza, os principais nomes que despontam a indicação para concorrer ao cargo de prefeito de Manaus, são a senadora Vanessa Grazziotin, o atual secretário de Estado da Produção Rural (Sepror) Eron Bezerra e a vereadora Lúcia Antony.

Questionado pela reportagem do acritica.com, a respeito da vontade de concorrer ao cargo majoritário da prefeitura Anderson Souza, afirmou que isso não depende de vontades pessoais e sim da decisão do partido.

“Neste caso prevalece a vontade do coletivo partidário, a conferência municipal tem o poder de nomear o candidato. E todas as pessoas que citei respeitam a decisão partidária, os filiados do PCdoB que estão na política, estão a disposição para uma investida ousada do partido” declarou.

Por Piero Caique, do Portal Acritica.com