Divinópolis recebe dirigentes e cria Comitê Municipal

Dirigentes do Comitê Estadual visitaram no ultimo sábado, 28, o município de Divinópolis, onde se reuniram no Centro de Convenções com jovens, professores, e piscicultores no intuito de articular a criação do Comitê Municipal. Após os debates relacionados ao desenvolvimento e aos problemas do município, vários dos presentes defenderam a filiação e criação do partido como um espaço de discussão e de luta pelas bandeiras levantadas.

Líderes reunidos em Divinópolis TO

O grupo composto por filiados, não filiados e membros de outros partidos da cidade, afinou o discurso em prol de uma alternativa política no município, empreendendo esforços na empreitada de constituir chapa própria de prefeito e vereadores já para o pleito de 2012.

Com a participação de piscicultores o partido incorporou a defesa do projeto de criação de uma associação para fortalecer as atividades desenvolvidas por esses trabalhadores naquele município. Os estudantes tiveram participação ativa em todos os temas, a presidente da Associação dos Acadêmicos de Divinópolis e cidades circunvizinhas, Katiane Lima da Fonseca resumiu bem o sentimento geral da categoria, “quero ficar em um partido que perceba e lute para melhorar as condições de vida dos moradores do meu município, a nossa cidade é muito carente de atividades culturais, o índice de desemprego de jovens é muito alto, a prostituição infantil está presente em nosso dia-a-dia e o que o nosso grupo quer, é mudar esta situação”, concluiu a estudante.

Junior Cardoso de Oliveira, professor do ensino médio e militante ambiental, ressaltou que o município necessita de alternativas de desenvolvimento que garantam empregos a população e preserve a natureza exuberante do município. “É preciso ampliar os horizontes. Nosso município possui grandes riquezas naturais que devem ser utilizadas com racionalidade e que os frutos desta riqueza sejam revertidos em favor do desenvolvimento social do nosso município, propiciando emprego e renda para a nossa população”, frisou Junior.

Por Laura Elice