Sindeletro convoca trabalhadores para assembleia nesta 3ª feira

A diretoria do Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará (Sindeletro) estará na Chesf nesta segunda-feira (30/05), junto aos trabalhadores, para que a categoria seja informada sobre a última rodada de negociação realizada em Brasília no dia 26 de maio.

Na terça-feira (31/05), o Sindicato volta à Chesf para a Assembleia que vai ser realizada em Fortaleza e em Milagres, com a primeira convocação às 7h30 e segunda às 8h. Na ocasião, a categoria decidirá coletivamente os rumos a seguir.

Na Assembleia vão ser debatidos os seguintes pontos:

– Última proposta apresentada pela Eletrobras;

– Em caso de rejeição da proposta por parte dos trabalhadores, deliberação sobre indicativo de paralisação de 48 horas nos dias 6 e 7 de junho;

– Autorização para que Assembleia dos trabalhadores se torne permanente.

Decepção generalizada

A Eletrobras decidiu demonstrar toda a sua indiferença com a reivindicação dos trabalhadores na rodada de negociação realizada no dia 25 de maio. Além de terem negado a proposta de Ganho Real de Salário, Abono e praticamente terem mantido o ACT anterior, os representantes da empresa adotaram uma postura intransigente ao afirmar que aquela seria a “última proposta” colocada em mesa.

Como se não bastasse o atraso no pagamento da PLR 2010 para os trabalhadores da CHESF, a holding agora se vê no direito de passar por cima das nossas expectativas com uma proposta que não contempla sequer minimamente a nossa Pauta de Reivindicações e faz ainda pior, ao tentar autoritariamente finalizar as negociações.

Clique AQUI para ler um Boletim com mais detalhes sobre a última negociação

Fonte: Sindeletro