Feirão da Sepror agora funciona durante cinco dias na Expoagro

A partir deste dia 1º de junho, o Feirão da Sepror, localizado no Parque da Expoagro (Torquato Tapajós) começa na quarta-feira e só encerra domingo com produtos mais baratos para o consumidor. Com a ampliação dos dias de compra também subiu de 210 para 435 o número de produtores beneficiados com um espaço para venda no Feirão da Sepror.

Os produtores trabalharão em forma de rodízio, sendo que cada um deverá ficar em média durante dois dias na feira. Para o produtor do ramal Novo Horizonte, em Rio Preto da Eva (distante 57 km de Manaus em linha reta), Antônio José da Silva, 63 anos, que comercializa banana, coco e agora abacaxi, o Feirão da Sepror oferece uma renda fixa todas as semanas. “Agora a gente pode se programar porque tem um dinheirinho certo toda semana. Antes não tinha isso e a gente era praticamente obrigado a dar nossa produção, nosso suor, para o atravessador”, lembra o produtor.

Quem quiser comprar produtos de hortifrutigranjeiros fresquinhos pode procurar o Feirão, a partir das 08h desta quarta-feira até o início da noite e negociar direto com os produtores familiares de diversas comunidades. “Tudo que tem aqui é produzido por agricultor familiar do Amazonas. Eles produzem e a Sepror garante o escoamento da produção e a comercialização porque compreendemos que isso aqui é uma forma de geração de emprego e renda para os trabalhadores rurais”, ressalta o Secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra.

O Feirão da Sepror, criado em 2009 e reinaugurado na sexta-feira passada, dia 27 de maio, já gerou uma média de R$ 4 milhões, em favor dos agricultores familiares. Em breve a Sepror deverá inaugurar um Feirão também na Zona Leste de Manaus.

De Manaus,
Odineia Araujo