Abacaxi a preços populares no Feirão da Sepror

Sete mil abacaxis estão à venda por preços populares no Feirão da Sepror, no Parque da Expoagro. Os preços variam de R$ 1 a unidade até R$ 5 duas, três ou quatro unidades. O feirão funciona de quarta a domingo de 7h às 12h.

abacaxi feirão - Jimmy Christian

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) que colocou três caminhões e 20 boxes do Feirão à disposição dos agricultores, cuja produção está acima das expectativas. O objetivo é evitar o desperdício da produção e a ação de atravessadores que se aproveitam das dificuldades dos agricultores para adquirir o produto a preços insignificantes e lucrar na revenda do produto ao consumidor.

A estimativa é que sejam produzidos 43 milhões de abacaxis em 2011 em Novo Remanso, o maior produtor do fruto no Estado. Para apoiar os trabalhadores, a Sepror incentivou o financiamento e adquiriu equipamentos para uma das cooperativas de frutas na comunidade. “Para nós do sistema Sepror é motivo de alegria uma produção desse tamanho. Nosso objetivo é incentivar e oferecer estrutura necessária para o armazenamento e comercialização”, afirma o secretário Eron Bezerra.

Pelo menos 600 pessoas trabalham com a cultivo de abacaxis na região. Desse total, 21 possuem caminhão próprio para o escoamento da produção.

Para os que não têm e precisam de apoio, o contato com a Sepror pode ser feito pelo telefone 3653-0346.

De Manaus,
Mariane Cruz