Ceará: APEOC convoca professores para Assembleia Geral

Os professores da educação básica pública do Ceará, convocados pelo Sindicato-APEOC, estarão reunidos em Grande Assembleia Geral no Ginásio Paulo Sarasate, na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, às 15 horas.

A categoria, mais uma vez, mostrará seu poder de mobilização e organização na defesa de seus direitos e de uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores. Só a mobilização permanente e a negociação responsável, garantirão a vitória dos professores. “Não fugimos da negociação, no entanto, não aceitaremos retrocessos em nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários nem abriremos mão de nossa conquista Histórica: o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério”, defende a entidade.

O Sindicato-APEOC quer garantir o Piso e um Plano de Cargos que torne a carreira atraente para quem nela queira entrar, justa para quem nela está, e que tenha valido a pena para quem saiu ou está saindo, sem descuidar de outros direitos como: progressão para 100% dos professores aptos e salário dos professores (contratados temporariamente) idêntico ao dos educadores efetivos.

Mobilizações dos professores estão ocorrendo em Fortaleza, Juazeiro, Sobral, Camocim, Umirim, Maracanaú e demais municípios cearenses. O Sindicato-APEOC espera reunir na Assembleia Geral do dia 08/06, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, uma presença maciça dos profissionais de educação. “Queremos que cada professor seja um mobilizador, um amante da educação, um apaixonado pela luta”.

Agenda da Caravana de mobilização

Sexta-feira 03 de junho – Grande Bom Jardim, Conjunto Esperança e José Walter.
Segunda-feira 06 de junho – Leste Oeste, Barra do Ceará e Antonio Bezerra.

Na Região Metropolitana e interior do Estado, os presidentes das Comissões Municipais, Vice-Regionais do Sindicato-APEOC e Representantes de Escolas, elaboram agenda de mobilização local e regional, em constante contato com a direção executiva do Sindicato-APEOC.

A caravana de mobilização conta com o apoio de carros de som, visitas às escolas, chamadas em veículos de comunicação de massa, redes sociais, reuniões no interior do estado e capital com professores, pais e alunos por uma educação de qualidade.  

Fonte: Sindicato-APEOC