Mineiras levam Carta de Minas ao Congresso Nacional da UBM
A União Brasileira de Mulheres UBM/MG promoveu no último sábado, dia 28, um dia inteiro de intensas discussões em duas importantes atividades. O Seminário “Fortalecer o Protagonismo no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e na Democratização da Mídia”, e a Plenária Estadual Preparatória para o VIIIº Congresso Nacional da entidade.
Publicado 03/06/2011 15:36 | Editado 04/03/2020 16:50

Os dois eventos marcaram o encerramento do ciclo de atividades que aconteceram durante todo o mês de maio nas cidades de Juiz de Fora, Contagem, Uberaba, Divinópolis e Betim, alcançando diversas regiões do Estado.
O encontro que reuniu mais de 60 participantes e representantes de 5 municípios, além d@s companheir@s da capital mineira, discutiu temas como Cultura e Mídia, Educação e Enfrentamento à Violência e Lei Maria da Penha, que contou dentre outras participações, com a Drª Júnia Roman, Defensora Pública.
Preparando a participação mineira no VIIIº Congresso Nacional da UBM, foi realizada Conferência com o tema central, “Participação Política da Mulher e o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, abordados pela Deputada Federal Jô Moraes, e pela Professora Marlise Matos do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher, da UFMG.
Durante os debates foi unânime o reconhecimento da importância do atual momento para a luta feminista, tendo em vista a eleição da Presidenta Dilma e a convocação da IIIª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
Ao final, foram aprovadas propostas que comporão a Carta de Minas, que será levada ao Congresso Nacional da UBM, pelas delegadas mineiras eleitas na plenária final.
Para lembrar, o VIIIº Congresso Nacional da UBM acontecerá nos dias 10,11 e 12 de junho, na cidade de Praia Grande/SP, e a IIIª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no período de 12 a 14 de dezembro.
Vamos à luta, pois o Brasil não pode esperar!
De Belo Horizonte,
Kika Luiza Barbara