PCdoB terá candidatura própria para Prefeitura de Leopoldina
O PCdoB de Leopoldina realizou na manhã de 29 de maio, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, uma reunião interna com a executiva do partido, os membros do diretório municipal e os novos filiados, uma reunião interna com o objetivo de discutir diversos temas políticos,com foco principal foi o pleito eleitoral de 2012.
Publicado 03/06/2011 15:13 | Editado 04/03/2020 16:50

Após a fala de abertura do presidente Rogério Luiz (Godelo), o Secretário de Organização Selmo Santana fez aos presentes uma explanação conjuntural do projeto político do partido para município, que tem como meta, culminar em uma candidatura sólida, tanto na majoritária, quanto na proporcional, com candidatos que tenham de fato compromisso em transformar o nosso município, através de ações objetivas, mas que sejam necessárias para a população.
Selmo aproveitou o momento e fez uma pequena análise da atual administração, apontou pontos falhos na gestão e lembrou aos “camaradas” da importância de termos um projeto sólido, coerente e que demonstre comprometimento com a população, pois somente assim seja quem for o nome que disputará o pleito pelo partido à prefeitura de Leopoldina, ganhará o aval do eleitorado leopoldinense. Ele ressaltou que não podemos cometer os mesmos erros daqueles que falaram que mudariam Leopoldina e não o fizeram.
Ficando a palavra livre, sugestões e inúmeras propostas de encaminhamentos foram apresentadas pelos presentes, nomes foram colocados à disposição do partido para formação da chapa de vereador e prefeito pelos participantes. Não temos como citar todos, mas os dois nomes que disputarão as prévias para possível candidatura de prefeito são: Rogério Luiz (O GODELO) e Márcio Pimentel, na chapa de vereador pelo que foi possível perceber o partido não deverá fazer coligação, ou seja, virá completa e nomes como o do suplente de vereador Tião das Três Cruzes, do Locutor e Músico José Antônio Montenário da FM 104, do artesão Paulo Silas, do micro-empreendedor Cícero da Água de coco, do próprio Selmo Santana, que foi o primeiro a colocar o nome à disposição do partido entre outros.
O PCdoB de Leopoldina desde 2008 vem crescendo e na avaliação de seus membros está credenciado a participar do pleito de 2012 com chapa própria de vereador e para encabeçar uma na candidatura de prefeito, pois tem em seu plantel, excelentes nomes oriundos dos diversos grupos sociais da cidade. São líderes comunitários, pessoas da economia solidária, micro empreendedores, sindicalistas, servidores públicos, aposentados, construtores civis, etc.
Portanto, talvez é o único partido da cidade que não terá dificuldades para fechar nomes para candidaturas, mas isso somente será resolvido no período legal conforme a legislação eleitoral determina. Por enquanto, a mesa executiva do partido está preocupada em fortalecer as filiações com bons nomes e em elaborar o projeto político para Leopoldina a partir de um diagnóstico bem feito da cidade com foco nos principais eixos temáticos de uma administração pública. As perguntas a serem feitas neste levantamento são: o que funciona e não funciona no município e como fazer para melhorar a gestão política visando colocar Leopoldina de vez nos trilhos do desenvolvimento sustentável? A proposta do “camarada” Jaime Jerônimo foi que o partido procurasse escolher 5 temas específicos e cruciais diante de uma administração pública e montasse uma comissão formada por militantes e membros da executiva para promover este diagnóstico e a partir das constatações observadas, fosse elaborado o projeto do PCdoB para o município.
Dessa forma, não só teria o partido um material em mãos que poderia nortear todo o encaminhamento de uma candidatura à prefeitura de Leopoldina, como seria também um excelente instrumento de negociação política com outros partidos no futuro em busca da formação de uma possível aliança. Ao término da reunião, os “camaradas” se confraternizaram com um lanche composto de deliciosos salgadinhos e refrigerante.
O PCdoB se reúne toda primeira terça-feira do mês na sede do sindicato dos Metalúrgicos de Leopoldina, ao lado do Rolanche e você leitor, que queira conhecer o partido e suas principais lutas, compareça em uma de suas reuniões e filie-se.
Amaury da Silva Santos
Secretário de Comunicação
PCdoB de Leopoldina