Sem categoria

Raúl Castro recebe vice-presidente da China

O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu neste domingo (5) o vice-presidente chinês, Xi Jimping, que realiza uma visita oficial à ilha com o propósito de incrementar a amizade e aprofundar a cooperação.

Durante o encontro, ambas as autoridades dialogaram sobre o excelente estado das relações bilaterais e intercambiaram acerca de outros temas de caráter internacional.

Ao término das conversações oficiais, que tiveram ampla presença de acompanhantes de ambas as partes, foram assinados 13 acordos em diferentes áreas de interesse comum.

Esses acordos, assinalou uma nota lida no noticiário da televisão cubana em horário nobre, constituem uma expressão da vontade política dos dois Partidos Comunistas e governos de continuar aprofundando as relações.

Também neste domingo, o vice-presidente chinês prestou homenagem ao Herói Nacional cubano, José Martí (1853-1895), e visitou o Memorial do insígne patriota na Praça da Revolução.

No local, a autoridade chinesa conheceu detalhes da vida e obra do máximo organizador do reinício da guerra independentista cubana contra o colonialismo espanhol, e escreveu no livro de visitantes: "Que perdure o espírito do Herói Nacional".

Fonte: Prensa Latina