Manaus: Lucia Antony apresenta emendas à LDO 2012

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) apresentou nove emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), exercício 2012, de Manaus. As proposituras contemplam a implantação de ações e políticas voltadas para a educação, a assistência social, a defesa civil, o transporte público, a proteção da mulher, a limpeza pública, a revitalização urbanística da cidade e a organização da cidade para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

As emendas apresentadas indicam a construção da Rede Pública de Creches dentro do Programa de Ensino Fundamental de Qualidade para atender as crianças das mulheres trabalhadoras, a implantação da Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, a expansão da Rede de Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), a construção de Centros de Convivência nas diversas zonas da cidade, a criação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), a implantação de uma coleta seletiva do lixo com o intuito de separar os resíduos recicláveis preservando o meio ambiente e a elaboração de um cadastro das áreas de risco para ajudar no combate aos problemas ocasionados por alagações e desmoronamentos na cidade.

Pensando na organização de Manaus para a Copa de 2014, Lucia Antony incluiu também uma emenda que indica a modernização do centro comercial da cidade como parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Ambiental. Para a melhoria no transporte público, ela apresentou uma emenda que prevê a construção de abrigos nas paradas de ônibus.

“Precisamos garantir políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas que vivem na cidade de Manaus, priorizando a criança, a mulher e a relação saudável entre a população em espaços públicos que melhorem a convivência social”, afirmou a parlamentar comunista.