Solange confronta Zé Roberto e diz que Prefeitura é petista

Da Tribuna a deputada Solange Duailibe respondeu na manhã desta terça-feira, 7, a declaração do deputado Zé Roberto de que a administração do prefeito Raul Filho à frente da Prefeitura de Palmas não pode ser denominada como petista. A deputada questionou se o deputado teria uma procuração do PT Nacional pra falar pelo partido e disse que suas declarações desrespeitam não somente o trabalho que vem sendo realizado e a história política dela e do prefeito Raul Filho.

A deputada Solange Duailibe (PT) questionou na manhã desta terça-feira, 7, as declarações do deputado Zé Roberto (PT), que na semana passada disse que a administração do prefeito Raul Filho (PT) não pode ser denominada como petista, por não estar de acordo com o modelo de gestão da sigla.

“O deputado deve ter uma procuração do PT nacional para fazer um pedido deste, que não classifiquem a gestão do prefeito Raul como petista. Eu quero dizer a vossa excelência que a Prefeitura de Palmas é petista sim. Baseado em que deputado o senhor desrespeita a nossa história e a gestão do prefeito Raul? Nós queremos respeito, porque o PT não se restringe ao Tocantins”, afirmou a deputada, que se disse indignada com as declarações de Zé Roberto.

Segundo Solange, a declaração do deputado em nome do PT teria a surpreendido. “Mais uma vez me surpreende essa falta de respeito a nós. Nós temos um projeto político para o Tocantins, com responsabilidade e respeito ao povo e não é vossa excelência que vem a mando dos dirigentes do PT do Tocantins que pode desrespeitar isso, pois despeita a deputada Solange Duailibe, o prefeito Raul e a nossa vida política que não começou a ser escrita hoje. A administração de Palmas é petista, é do Partido dos Trabalhadores e não é vossa excelência que tenta desmerecer essa história”, frisou a deputada.

A deputada enfatizou ainda que sua expulsão e do prefeito Raul Filho do PT do Estado foi arbitrária e que a decisão da Câmara de Recurso da Nacional prova isto. “A própria Câmara de Recurso do PT Nacional, os sete membros foram contra a expulsão minha e do prefeito Raul Filho, que foi arbitraria e ditatorial”, disse Solange.

Zé Roberto responde

Ao responder a deputada, Zé Roberto disse que continuará defendendo o PT e enfatizou que tem autoridade para falar em nome do mesmo. “Não sou pau mandado de ninguém e tenho autoridade sim para falar em nome do PT. Eu ajudei a construir esse partido no Estado, passei fome por esse partido, fui preso por este partido e vou continuar defendendo o PT”, disse Zé Roberto.

Por Eliane Vieira – Site Roberta Tum