Secundaristas de Volta Redonda reconstroem entidade

A União Municipal de Estudantes Secundaristas de Volta Redonda (UMES-Volta Redonda) realizou seu congresso de reconstrução no dia 2, no Colégio Estadual Barão de Mauá. O vitorioso e representativo congresso contou com a presença dos estudantes de diversas escolas da cidade.

A estudante Rafaella Veiga, da UJS, foi eleita presidente da entidade. Ela estuda no Colégio Municipal Getúlio Vargas e está no primeiro ano do ensino médio.

A União Estadual de Estudantes Secundaristas (UEES-RJ) acompanhou todo o processo de construção do congresso e prometeu estar presente para ajudar nos desafios que estão postos para a entidade, como a aprovação do passe-livre para os estudantes secundaristas.

Veja abaixo o manifesto aprovado ao final do congresso de reconstrução da UMES- Volta Redonda

Manifesto aprovado no Congresso da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Volta Redonda (UMES-RJ)

Acreditamos que a cidade de Volta Redonda cumpre um papel protagonista no estado do Rio de Janeiro e passa por muitas transformações. Nosso povo tem a expectativa de uma vida melhor e de mais oportunidades de emprego, educação e desenvolvimento.

Temos a oportunidade de mudar esse momento com a diminuição das desigualdades sociais, proporcionando um novo patamar de desenvolvimento social, econômico e cultural.

E neste cenário de grandes possibilidades temos o desafio de conseguir ampliar a qualificação da mão de obra dos nossos estudantes, expandir e consolidar uma educação pública e de qualidade, infra-estrutura das escolas, equipar adequadamente os laboratórios, promover controle e fiscalização da qualidade da alimentação escolar, ofertas de cursos técnicos e acesso à graduação universitária de qualidade, uma maior valorização dos profissionais da educação e o passe-livre estudantil, sendo essa última imprescindível para assistir aos estudantes no seu processo de formação social.

A luta por uma educação de qualidade é a luta pelo desenvolvimento de nossa cidade! Passe-livre irrestrito para todos os estudantes já!

Vamos à luta por uma educação de qualidade que passa também por acesso a transporte, cultura e igualdade de oportunidades.