Prefeitura inicia reforma e ampliação de escola no Japãozinho

 

Para ampliar a oferta de vagas e elevar a qualidade do ensino da rede pública, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está realizando obras de reforma em escolas da capital. No bairro Japãozinho, por exemplo, o município investe R$ 977,9 mil em recursos próprios na ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Augusto Arantes Savazini.

Localizada na avenida Euclides Figueiredo, a unidade de ensino passará por obras de reforma e ampliação. Serão construídas três novas salas de aula, o que possibilitará mais comodidade aos estudantes. Além disso, todos os cômodos já existentes serão ampliados, a exemplo dos banheiros e refeitório. A planta do projeto inclui ainda a reforma da entrada da escola.

Para execução dos serviços, uma equipe com 18 profissionais trabalha diariamente. Como a obra está na fase inicial, a equipe trabalha na demolição da estrutura antiga do prédio e na fundação do terreno, para a implantação do novo alicerce. A próxima etapa será o levantamento das paredes, com a construção dos novos compartimentos. A previsão é de que a obra seja finalizada em 180 dias.

Compromisso

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a obra representa o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a melhoria da qualidade do ensino. "As obras na escola José Augusto Arantes Savazini fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura para melhoria da qualidade de ensino e valorização do magistério municipal, elevando os índices de aproveitamento dos alunos", destaca o engenheiro.