Cultura: Reisado Cordão do Caroá seleciona novos integrantes

O programa de extensão Brincantes do Cordão do Caroá abriu inscrições, até 1º de julho, para seleção de novos integrantes. São ofertadas 17 vagas, sendo 12 destinadas a figurantes (dança, canto, performance e luta de espadas) e cinco para percussionistas que comporão a bateria.

Para participar da seleção é preciso fazer parte da comunidade acadêmica da UFC, seja como estudante de graduação ou pós-graduação, servidor técnico-administrativo ou docente. Os interessados devem dirigir-se à sala da Assessoria Cultural da Pró-Reitoria de Extensão (Av. da Universidade, 2932 – 1º andar).  O horário de inscrição vai de 9h às 12h e de 14h às 17h (segundas e terças-feiras); de 10h às 16h (quartas); e de 14h às 17h (quintas e sextas).

Os documentos exigidos são: comprovante de vínculo com a UFC (histórico escolar, comprovante de matrícula, contracheque ou currículo Lattes); currículo artístico ou curriculum vitae; e carta dissertativa, com no máximo três páginas, que detalhe os interesses e conhecimento do candidato para integrar-se ao grupo.

Os selecionados desenvolverão atividades de difusão da cultura e da tradição oral cearenses. Dentre os objetivos do projeto, destacam-se o incentivo à aprendizagem por meio de ações extensionistas e a promoção de uma interlocução teórico-prática na formação dos componentes.

A próxima apresentação do grupo está prevista para o dia 30 de junho no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

Fonte: Portal da UFC