Sem categoria

Deputada Jandira Feghalli felicita 8º Congresso da UBM

Embora não tenha podido comparecer ao Congresso da União Brasileira de Mulheres (UBM), ocorrido entre 10 e 12 de junho em Praia Grande (SP), a deputada federal Jandira Feghali fez questão de enviar uma mensagem à atividade.

Relatora da Lei Maria da Penha, Jandira felicitou os 23 anos da organização, congratulou a entidade pela realização do seu 8º congresso e ressaltou a importância da eleição de DIlma Rousseff para a luta pela emancipação das mulheres.

Confira a íntegra da mensagem:

"Prezadas Companheiras da UBM,

Parabenizo a União Brasileira de Mulheres, que este ano, comemora 23 anos de luta nesta causa tão importante que é a defesa de direitos iguais garantindo as diferenças entre homens e mulheres. Todas nós sabemos que a luta pela emancipação da mulher está ligada diretamente com a luta pela emancipação do conjunto da sociedade.

Neste 8º Congresso da UBM, que traz para o centro do debate a participação política da mulher no projeto nacional de desenvolvimento de nosso país, não posso deixar de citar o avanço que representou para nós mulheres, bem como, para o povo brasileiro a eleição de Dilma Rousseff, não só pelo fato de termos eleito a primeira mulher à Presidência da República, mas, também por mantermos o país no rumo das mudanças necessárias ao seu crescimento e desenvolvimento. E mais uma vez a UBM acerta em discutir com o conjunto da sociedade a necessidade da participação da mulher neste processo.

Gostaria de dividir com vocês o orgulho de ter sido a relatora da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06, que depois de ampla discussão com mulheres de todo país, incluindo muitas das que aí estão, conseguimos avançar no enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher. A Lei pegou, está vigorando, mas, precisamos atentar para as dificuldades encontradas por muitas mulheres em fazer uso deste instrumento tão valioso, é preciso sensibilizar todas as instâncias de poder para que a lei seja cumprida com rigor. Por isso, o nosso mandato, neste momento, tem trabalhado firmemente na Campanha 'Lei Maria da Penha, Cumpra-se'.

Infelizmente não poderei participar deste Congresso por compromissos inadiáveis, mas deixo aqui o meu carinho e respeito por todas vocês e devo dizer que o mandato está de portas abertas para discussões, proposituras e tudo mais venha desta importante entidade que é a UBM.

Um forte abraço a todas e todos, que como eu, estão nesta luta por um mundo de igualdade contra qualquer tipo de opressão.

Rio de Janeiro, 10/06/2011

Jandira Feghali
Deputada Federal – PCdoB-RJ"
 

Da redação, Luana Bonone