Rejane quer fiscalização para cumprimento do piso da enfermagem

Após a aprovação do piso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB) está buscando meios de incentivar a fiscalização e formas de encaminhar as denúncias de não cumprimento da Lei.

Neste sentido, foi realizada uma reunião com o superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Antonio Henrique Albuquerque Filho, para tratar do tema.

No encontro foi fechado o compromisso de que todas as denúncias que chegarem ao gabinete da deputada serão encaminhadas, de forma detalhada e individualizada, ao órgão para as providências necessárias. Serão acatadas tanto denúncias de descumprimento do piso quanto de assédio moral, com a garantia de que o denunciante terá a sua identidade preservada.

“A aprovação do piso foi uma vitória importante, mas a estrada é longa”, afirma a deputada Enfermeira Rejane que entende que a garantia do piso depende de vários desdobramentos, já que os profissionais estão submetidos a diversas formas de contratos, regimes e vínculos profissionais nas diversas regiões do Estado.