Carta aberta em apoio a líder sindical em Piripiri

Entidades de base dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Piripiri manifestam apoio ao presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri

STTR PIRIPIRI - CTB-PI
O direito ao voto e a escolha livre de seus representantes é resultado de uma luta histórica da população brasileira.

As eleições realizadas para a escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR de Piripiri, que elegeu a Chapa “FORÇA QUE VEM DA ROÇA” representada pelo Sr. Antônio Soares, o TOTONHO natural da Comunidade Sussuarana, remanescente de Quilombo, eleito com 2.242 votos que venceu segunda chapa que obteve apenas 717 votos, encabeçada por um Secretário da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Essa votação grandiosa se constitui num direito adquirido dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Piripiri, portanto, deve ser respeitado.

O candidato que foi repugnado nas urnas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais do STTR de Piripiri, hoje briga na Justiça para tomar o Sindicato a todo custo, desrespeitando a vontade da maioria dos sindicalizados.

O Totonho ganhou as eleições em um processo legítimo, aberto e com ampla maioria de 1.525 votos, e o perdedor tenta voltar à direção do sindicato pela força do “tapetão”. Isto sim é um processo desrespeitoso e ilegítimo diante da manifestação das comunidades rurais através voto.

A eleição de Antonio Soares, confirma o desejo de continuidade de uma gestão administrativa democrática e compromissada com desenvolvimento rural sustentável das comunidades rurais (assentados(as) da reforma agrária, comunidades quilombolas e agricultores(as) familiares) de Piripiri em vista a melhoria da qualidade de vidas dessas populações.

Por isso, os trabalhadores rurais, principalmente os idosos e aposentados, que tanto confiam na atual administração lamentam e temem o rumo que possa tomar o SINDICATO se prevalecer à decisão da Justiça.

Não vamos nos calar, vamos à luta até o fim!

APOIO

Conjunto de todas as Associações Rurais de Piripiri, Ceas, Cooperativa agrofamiliar, Técnicos Agrícolas e estudantes dos cursos de agropecuárias das Escolas de Piripiri e Pedro II.