Oi vai detalhar sua participação no Plano Nacional de Banda Larga
A Oi pretende detalhar nesta sexta-feira (1º) a sua participação no acordo assinado com o governo sobre a oferta de banda larga popular. A empresa emitiu nota para parabenizar pelo acordo alcançado com o governo com relação ao Plano Nacional de Banla Larga.
Publicado 30/06/2011 20:38
Nesta quinta-feira (30), o governo fechou acordo com as operadoras de telefonia fixa que prevê a oferta de banda larga popular dentro de 90 dias ao preço de R$ 35 por mês. O serviço deverá ter velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps).
Os acertos integrarão a terceira edição do Plano Nacional de Metas de Universalização (PGMU 3) da telefonia fixa, que consiste no decreto a ser publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O acordo com as empresas somente foi viabilizado após o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, consultar a presidente Dilma, na noite de ontem, que cedeu ao pleito das empresas em alguns pontos do PGMU 3.
Entre elas, a de exigir a entrega de, ao menos, 40% da velocidade contratada pelos usuários foi abandonada. O mínimo exigido atualmente de entrega é de 10%.
Fonte: Valor Econômico