Osmar Júnior cobra ampliação da ponte da Frei Serafim

O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) manifestou preocupação, mais uma vez, em relação ao trânsito de Teresina. Segundo ele, apesar dos pedidos insistentes junto à Prefeitura de Teresina, a obra de ampliação da Ponte Juscelino Kubstichek, que liga o Centro à zona Leste, nunca saiu do papel.

Ponte jk teresina - osmarjunior.org
O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) manifestou preocupação, mais uma vez, em relação ao trânsito de Teresina. Segundo ele, apesar dos pedidos insistentes junto à Prefeitura de Teresina, a obra de ampliação da Ponte Juscelino Kubstichek, que liga o Centro à zona Leste, nunca saiu do papel. De acordo com o parlamentar, a ampliação da ponte desafogaria o trânsito na avenida Frei Serafim e resolveria de vez os engarrafamentos que atrapalham a vida do motorista teresinense. “Já foi provado que a construção de novas pontes não solucionou o problema no local. O correto seria a realização da obra, que chegou até a ser anunciada, mas não se concretizou”, disse ele.

O deputado Osmar Júnior lembra que o projeto para realização da obra está pronto há vários anos, mas falta vontade política para executá-lo. “Com isso quem sofre com a falta de planejamento no trânsito e focos de engarrafamento em vários pontos da cidade são os motoristas”. A situação pior se concentra entre o trecho que vai da avenida Frei Serafim até o início da avenida João XXIII . “Nos horário de pico o motorista chega a perder até 40 minutos para fazer o percurso”, diz.
 

Para Osmar Júnior, o projeto que se encontra disponível na PMT é simples, de execução rápida e resultado imediato. ”É uma obra relativamente barata, com capacidade de ser concluída em pouco mais de um trimestre e que vai resolver este problema antigo da cidade”, finaliza.