Agricultores e servidores da Sepror são capacitados para Copa

Produtores rurais e servidores da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) são incentivados a aprender um novo idioma. A aula inaugural dos cursos de inglês e espanhol visando a capacitação de todos para a Copa de 2014 aconteceu nesta quinta-feira (07), no auditório da Sepror.

capacitação sepror - Jimmy Christian

O curso de idiomas foi aberto para 328 funcionários da Sepror, incluindo as vinculadas – Secretaria Executiva de Pesca (Sepa) e Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav) – Idam (169 alunos) e 200 produtores rurais do Feirão da Sepror.

“A proposta deste curso já é antiga. Queremos facilitar a comunicação entre produtor e o turista, além de melhor capacitar nossos funcionários. A proposta é incluir o mandarim, porém não encontramos professores disponíveis para lecionar o idioma”, disse Eron.

No evento, os professores foram apresentados aos alunos e expuseram a metodologia que será aplicada durante o curso. Para o professor de espanhol, Hector Robles, o método de ensino será muito prático. “As aulas serão focadas na parte gramatical e principalmente na conversação. Estimo que em seis meses, os alunos já estarão dialogando com qualquer turista de língua espanhola”, explicou.

Para os servidores, as aulas de inglês acontecerão as terças e quintas-feiras, de 17h às 18h30 e as segundas e quartas-feiras no mesmo horário no auditório da Sepror, localizado no Distrito Industrial. Para os agricultores, as aulas acontecerão durante a sexta-feira, no Parque da Expoagro.