Audiência debate a cultura na Lei Orgânica de Salvador

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realiza, nesta sexta-feira (15/7), às 9h, a audiência pública “A Cultura na Lei Orgânica do Município”. O debate acontecerá no auditório do edifício Bahia Center, Anexo Emmerson José, localizado na Rua Ruy Barbosa, no Centro, e pretende acolher contribuições dos agentes envolvidos com a produção cultural da cidade, para o aprimoramento do capítulo da Cultura na Lei Orgânica do Município (LOM).

A ouvidora-geral, vereadora Olívia Santana (PCdoB), convoca a todos os envolvidos com as questões culturais da cidade a darem a sua contribuição. “É muito importante ampliarmos esta discussão e colhermos o maior número possível de proposições para a melhoria deste capítulo. Este é o momento de nos posicionarmos. Por isso, conto com a participação de todos os promotores e interessados na gestão cultural da cidade”, declarou.

A audiência contará com a participação do presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Ipojucã Cabral, e do Conselho Municipal do Carnaval (CMC), Fernando Boulhosa. O Conselho Estadual de Cultura (CEC) será representado pela assistente Lúcia Mascarenhas. Participarão também os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, coordenador do Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação, e Clímaco Dias, do Instituto de Geociências, além dos vereadores Alberto Braga, sub-relator de Cultura da Comissão de Revisão da LOM e Heber Santana, presidente da Comissão de Cultura da Câmara.

Fonte: Ascom da Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Salvador