PCdoB de Barra Bonita faz conferência e elege nova direção

No último dia 9 de julho ocorreu a conferência de Barra Bonita reunindo filiados, militantes e amigos do Partido.

padre mario - Marcos Bueno
O presidente municipal e ex-prefeito da cidade, Padre Mário destacou que o partido cresce e vem se fortalecendo na cidade devido ao seu compromisso com os trabalhadores, com as causas progressistas, o desenvolvimento do Estado e, em particular, de Barra Bonita. Destacou que a cidade, estância turística importante na região, não tem merecido a devida atenção por parte da atual Prefeitura, que vem desfazendo ou protelando a finalização de projetos e obras estratégicas para os munícipes, deixadas pela sua administração, além dos descontentamentos dos servidores municipais.

Quem é Padre Mário

Mário Donizeti Floriano Teixeira, ou como é popularmente conhecido por seu antigo ofício, “Padre Mário”, iniciou a militância política na década de 80, nas lutas pela redemocratização e ligado às correntes progressistas da igreja católica, atuando nas comunidades eclesiais de base. Também participou de movimentos de trabalhadores rurais, em particular os do corte da cana.

O ingresso no PCdoB em 2007 veio a partir da relação política com o deputado federal Aldo Rebelo, que trabalhou por recursos e melhorias para a cidade. Padre Mário também reconhece outra afinidade com o PCdoB: "conheço bem a militância do partido e são pessoas comprometidas com os trabalhadores e as camadas sociais mais empobrecidas…".

A importância da Conferência

“Nossa conferência acontece num momento muito especial para o PCdoB de Barra Bonita, com a filiação de mais de 200 novos filiados, num partido que já está inserido nas questões sociais por uma cidade mais humana, mais justa e solidária”, declarou Padre Mário.

O evento serviu como uma grande demonstração de força partidária e amplitude política com a presença de quase 200 participantes e representantes do PTB, PDT, PSD, entre outros. A presidente estadual Nádia Campeão, presente ao evento, falou da situação nacional e estadual, enfatizando a necessidade de colocar o estado de São Paulo em sintonia com o projeto nacional que vem se desenvolvendo no país desde a eleição de Lula e que continua agora com a Presidenta Dilma. Além disso, conclamou a todos a juntar forças para crescer o partido e unir amplos setores da cidade em torno da liderança do Pe. Mário, no sentido de ganharmos a Prefeitura em 2012 e eleger vários vereadores.

A Coordenadora da Macro-região, ex-vereadora de Bauru, Majô, lembrou dos primeiros esforços empreendidos pelo partido, anos atrás, pela sua construção e participação das lutas dos diversos setores. Nelas encontrava o padre Mário sempre presente nas reivindicações, lutas e vitórias dos trabalhadores e da cidade. Assim, se sentia muito entusiasmada com a atual realidade de crescimento do partido e da possibilidade de disputarmos a prefeitura com boas chances de vitória.

Estiveram presentes também ao evento André Bezerra, da direção nacional do PCdoB e Luis, da direção municipal do PCdoB de Botucatu. Ao final foi servido porco ao rolete num almoço de confraternização com filiados e amigos.