Osmar Júnior garante apoio para a Semana da Juventude
A 28ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense, que será realizada de 17 a 23 de julho, contará com a presença do deputado federal Osmar Júnior, filho da cidade e grande incentivador do evento.
Publicado 18/07/2011 01:40 | Editado 04/03/2020 17:00
Como já acontece tradicionalmente, durante sete dias Ipiranga se transformará na sede regional da cultura piauiense, uma vez que vários grupos culturais da macrorregião de Picos têm participação garantida na programação que prevê a apresentação de grupos folclóricos, exposição de artesanato, barracas com comidas típicas e música ao vivo. “ É uma grande mostra do talento de nossos jovens que traz diversão e cultura para os moradores”, diz.
De acordo com o deputado Osmar Júnior o clima da Semana da Juventude é de orgulho e satisfação. O evento é uma oportunidade para os jovens exporem suas habilidades e participarem de palestras e oficinas sobre temas que afligem esta nova geração, estreitar laços de amizades já existentes e abrir novos canais de conhecimento. “O projeto possibilita um espaço interativo entre os jovens e as diversas expressões culturais e educativas que fazem parte da vida em sociedade”, diz.
A prefeita de Ipiranga, Iolanda Rêgo, diz que a Semana da Juventude ajuda na divulgação da cultura do município, além de desenvolver a economia local. Segundo ela, o evento nasceu há 28 anos por iniciativa de um grupo de jovens que se reunia no mês das férias para trocar idéias, discutir experiências de vida. “De lá para cá, a cada Semana, novas culturas são expostas profissionalismo e orgulho”.