Realizada 2ª conferência do PCdoB em Diamante
A ultima conferência do Partido Comunista do Brasil foi realizada no ano de 2008, quando o diamantense Nicodemos filho, filho do ex-vereador Assis Mangueira (de saudosa memória) teria assumido o partido.
Publicado 18/07/2011 16:16 | Editado 04/03/2020 16:54

No último domingo (17) foi realizada, na Câmara Municipal da cidade de Diamante, a segunda conferência do Partido Comunista do Brasil. Na ocasião estiveram presentes dezenas de pessoas filiadas ao partido.
Um dos convidados a passar informações sobre o partido aos presentes foi o parlamentar da cidade de Conceição e representante da direção estadual, o vereador Stherlan. Stherlan falou sobre o inicio da trajetória do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, que o PCdoB apoiou desde 1989 na construção de sua candidatura. Segundo disse o vereador Lula fez o que nenhum outro presidente fez.
Stherlan falou sobre o acesso à rede pública de ensino, que hoje a classe baixa tem fácil acesso e que antes não tinha, enfatizou sobre o Fies, Prouni, Fome Zero entre outros. Falou também que o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que antes de ser do PSB ele era do PT, porém o PCdoB foi aliado desde que iniciou seu projeto dentro do PSB. Lembrou que o partido rejeitou a proposta de aliar-se ao governador por conta de sua coligação com DEM e PSDB.
Assim em sua explanação, o público que ali estava aplaudiu e absorveu bastantes informações que foram passadas. Em seguida a piancoense Alcidalia, companheira de partido, elogiou a conferência feita pelo companheiro Manoel Miguel, fortaleceu as palavras do companheiro Stherlan, falou no presidente da CTB José Gonçalves, e fechou com uma ampla explanação sobre todo o vale do Piancó.
Manoel Miguel, atual presidente do partido, iniciou suas palavras falando sobre a fundação do partido, que seria fundamental para a cidade, pois o ex-presidente teria se afastado por motivos maiores e ressaltou que o partido iniciou na cidade com 23 filiados e hoje tem o prazer de contar com mais de cem filiados.
Manoel disse que o Partido Comunista provavelmente estará coligado ao partido do atual prefeito do município, que é do PMDB, e que já são quatorze vereadores em toda à Paraíba e dois vice-prefeitos. Para Manoel em Diamante o primeiro objetivo será eleger pelo menos um vereador do PCdoB.
Na conferência estiveram presentes também os parlamentares Manoel Messias e a presidente da Câmara local, Maria do Socorro Abílio, alem dos pré- Candidatos José Vieira “Zeca”, Jucier, PinPin e o Jovem Arliston Jeronimo redator do Blog diamanteonline.
Após a Conferência aconteceu uma feijoada.