Governo vai apoiar produtores de abacaxi de Novo Remanso

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), vai ajudar os produtores rurais de abacaxi de Novo Remanso, no município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus, em linha reta), que estão com excedente de produção.

A idéia da secretaria é evitar o desperdício da produção ou a ação dos atravessadores que se aproveitam das dificuldades dos agricultores para adquirir o produto a preços insignificantes e lucrar na revenda do produto ao consumidor.

A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira, após reunião do Secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, com técnicos da Sepror.

O coordenador do Feirão da Sepror, Ribamar Matos, explica que o Governo do Estado irá disponibilizar um caminhão e um local: o Feirão da Sepror, para a venda do abacaxi. “Estamos disponibilizando um caminhão para escoar a produção e trazê-la ao Feirão da Sepror para ser comercializada pelos próprios produtores”, enfatiza Matos.

Os produtores que estiverem com dificuldades para retirar sua produção das comunidades podem telefonar para o Departamento de Apoio às Organizações Comunitárias (DAOC) e solicitar o caminhão. O telefone do DAOC é (92) 3653-0346.

Nesta quarta-feira, dia 13, já haverá venda de abacaxi a preço mais em conta no Feirão da Sepror, na Avenida Torquato Tapajós, no Parque da Expoagro. A feira funciona durante todo o dia e encerra somente no domingo.

De Manaus,
Odineia Araújo