UBM Bahia realiza seminário de planejamento
A seção Bahia da União Brasileira de Mulheres realiza o 1º Seminário de Planejamento da Gestão 2011-2013 no próximo sábado (30/7), das 9h ás 18h, no auditório do Sindicato dos Comerciários, no bairro de Nazaré, em Salvador. O encontro pretende reunir a nova direção da entidade e lideranças do movimento de mulheres de todo o estado para definir as estratégias e ações políticas para o segundo semestre.
Publicado 25/07/2011 15:24 | Editado 04/03/2020 16:19
“Nosso objetivo é reunir todas aquelas mulheres que têm como princípio a visão emancipacionista a partir da carta de princípios da UBM, que nós discutimos recentemente no congresso nacional e no encontro estadual. O objetivo agora é ver como nós vamos desdobrar as ações discutidas durante o nosso Congresso Nacional realizado em Praia Grande, em São Paulo”, informou Daniele Costa, coordenadora da UBM na Bahia.
O encontro é aberto ao público e vai reunir toda a direção da UBM recém-eleita no dia 3 de junho, além das principais direções municipais de cidades importantes, como é o caso de Itabuna, Vitória da Conquista, Simões Filho, Salvador. “O segundo semestre de 2011, será um dos períodos mais importantes para a vida política e participativa das brasileiras com a realização da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Nós teremos a oportunidade de avaliar quais foram os avanços da política governamental no combate as desigualdades sociais considerando a posição da mulher nesta sociedade. Além disso, apresentar prioridades para o 3º Plano de Políticas Públicas para as Mulheres”, disse Daniele.
“Por isso a UBM conclama todas as mulheres que têm como perspectiva a luta emancipacionista no estado, principalmente neste momento em que nós vamos participar da Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, em que nós vamos eleger prioridades na nossa ação política, seja na questão da violência contra a mulher, seja nos direitos sexuais reprodutivos ou a participação da mulher nas instâncias de poder, no memento em que está sendo discutida a reforma política. Então estas bandeiras vão guiar nossa militância comunista e este seminário vem nessa perspectiva de organizar nossas ações”, concluiu a coordenadora da UBM.
Programação
9h – Mesa de Abertura: 3° Conferência Estadual de Mulheres – Perspectivas para a construção do 3º Plano Estadual de Mulheres.
10h30 – Debate
12h – Almoço
13h – Grupos de Discussão
Objetivo: eleger prioridades nas atividades e campanhas da UBM em cada temática.
– Prevenção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher – 16 dias do ativismo contra a violência
– Direitos Sexuais e Reprodutivos – Jornada pela Legalização do Aborto
– A Mulher e a Reforma Política
15h30 – Como organizar a UBM nos municípios da Bahia.
17h – Definição de calendário de ações e atividades;
18h – Encerramento
De Salvador,
Eliane Costa