PCdoB-SC lança mutirão de filiações

A direção estadual do Partido Comunista do Brasil em Santa Catarina reuniu-se no último dia 16 de julho e, dentre as decisões tomadas, está a de realizar um grande mutirão de filiações. O foco principal será buscar trazer para o Partido lideranças da sociedade, principalmente dos movimentos sociais, profissionais liberais e empresários comprometidos com um novo projeto de desenvolvimento nacional.

A intenção dos comunistas é que muitos destes novos filiados e filiadas venham a ser candidatos nas eleições do próximo ano.

A campanha já iniciou e se encerra no final de setembro, juntamente com o prazo para filiação de possíveis candidatos e candidatas nas eleição de 2012, conforme estabelece a legislação vigente.

Construir um Partido do tamanho de nossas ideias

“Este é o objetivo da direção do Partido. O projeto do PCdoB para 2012 prevê o lançamento de candidaturas a várias prefeituras, com foco nas cidades de Florianópolis e Jaraguá do Sul, e o lançamento de chapas próprias a vereadores em diversas cidades. Entretanto, o pré-requisito para que isto seja possível é a filiação de dezenas de lideranças ao partido e cabe às direções e principais lideranças abraçar este processo, para que possamos alcançar nosso objetivo. Não nos enganamos, política é uma questão de correlação de forças”, afirma a presidenta do Partido no estado, deputada Angela Albino.

Para Divo Guisoni, Secretário de Organização do PCdoB, "o objetivo é lançar candidaturas em mais de 70 municípios catarinense em 2012. O PCdoB vive um grande momento a nível nacional e também em nosso Estado. A eleição de nossa Deputada Angela Albino, além de empolgar o coletivo partidário, está abrindo um novo ciclo na estruturação de nosso Partido com a adesão de muitas lideranças dos mais diversos segmentos e em várias cidades. Não há tempo a perder, vamos todos e todas fazer parte deste grande mutirão de filiação. Nossa tarefa é ampliar, organizar e capacitar o Partido para os grandes desafios. O Socialismo somente poderá ser conquistado com um grande partido, preparado para enfrentar os grandes desafios da intensa luta política”.

O PCdoB também está atento à legislação eleitoral e às suas resoluções, que valorizam e buscam promover a participação das mulheres. “O sucesso do mutirão de filiação depende do engajamento de toda a militância partidária principalmente de dirigentes municipais e estaduais do Partido nos municípios e regiões. Atenção especial deve ser dada a filiação de lideranças mulheres neste processo. Sempre uma mulher a mais para que possamos inclui-las de fato nas esferas de poder e fazer do PCdoB um lugar de protagonismo das mulheres”, diz Simone Lolatto, Secretária de Mulheres do Comitê Estadual do Partido.