Chapa apoiada pela CTB vence no Sindicato dos Enfermeiros do RJ

Com 77,79% dos votos válidos, a Chapa 1 – Renovação e Luta – que teve o apoio da CTB, venceu o segundo turno das eleições para o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro. A Chapa 2 – Participação, Trabalho Digno e Autonomia – apoiada por setores do PT, ficou com 23,18% dos votos válidos.

Foi reeleita para presidir o Sindicato a camarada Mônica Armada, que tem atuado diretamente contra o processo de privatização da saúde, feito através das OSs (Organizações Sociais). “Ao mesmo tempo, estamos engajados na luta pelo Piso Salarial Nacional a categoria, articulando com entidades nacionais e mobilizando os trabalhadores para que seja aprovado pelo Congresso. Assim também como na luta pelas 30 horas (PL 2295/2000), uma das principais bandeiras da nossa gestão”, afirmou a presidente reeleita.

Segundo Mônica, neste segundo mandato o Sindicato continuará lutando por “salários justos e condições dignas para o atendimento à população, a regulamentação da nossa carga horária e o fim da precarização nas relações de trabalho”.

“Agradeço a todos pela vitória da Chapa 1 do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro. É a vitória do trabalho sério e compromissado com os enfermeiros que vem sendo realizado e que continuará por mais uma gestão”, declarou Mônica.

O primeiro turno da eleição ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de julho, mas como o quórum não foi alcançado, a eleição foi remarcada para a última semana do mesmo mês (27, 28 e 29).