Wilson Martins quer prioridades 'casadas' com as do Governo Federal

Na retomada das reuniões de planejamento e monitoramento de metas para o segundo semestre deste ano, o governador Wilson Martins reuniu secretários e gestores da Seduc, Uespi, Fundespi, Fapepi, Fundac, Fundação Antares, Emgerpi, Agespisa, Detran, Gaspisa, Ceapi e Detran.

Wilson Martins - Reprodução
No encontro, o governador destacou que começa uma nova fase da administração, com a estimativa de grandes metas. “Claro que vamos continuar com o rigor administrativo, trabalhando com eficiência, fazendo com que os resultados sejam efetivos para a sociedade”, disse. Ele destacou que foram cumpridas 80% das metas estipuladas para os primeiros seis meses e ainda há obras a serem inauguradas. Desse primeiro semestre, ele citou obras cruciais como a ampliação do Ronda Cidadão, a conclusão da Orla de Atalaia, a reforma do Verdão e Theatro 4 de Setembro.

Para os próximos seis meses, o governador declarou que os gestores devem elencar prioridades e trabalhar programas, convênios e ações casados com o Governo Federal e fez questão de enfatizar que as metas devem ser realizáveis, tendo em vista o interesse público. “Nosso foco é transformar o Piauí”, afirmou, declarando que a equipe deve trabalhar para promover o desenvolvimento do Piauí e lembrou que todas as ações visam ao crescimento e investimento e citou como exemplo o Piauí Sampa, que até o ano passado, levava para São Paulo a micro e média empresa, destacava o artesanato e as riquezas geradas pelos Arranjos Produtivos Locais. “Agora, a proposta é fazer um grande evento de negócios com os maiores empresários”, disse, garantindo que a Fiesp cedeu instalações para o Piauí apresentar suas potencialidades e buscar investidores.

Na reunião, o governador cobrou planejamento, estratégia e ação para o cumprimento das metas e autorizou recursos para aquisição de mobília para Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho que está com a reforma totalmente concluída e ainda a compra de equipamento de luz e som para o Theatro 4 de Setembro.

Fonte: Ccom