Vereadora alerta para perigo de apagão em Manaus

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) fez um alerta, nesta quarta-feira (03/08), da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para os constantes cortes de energia, chamando a atenção para o perigo de apagão que pode sofrer a cidade de Manaus. Ela destacou que a população paga um preço elevado pela energia, mas em troca recebe um fornecimento de luz precário, salientando que a Manaus Energia é um exemplo de má prestação de serviços.

“Defendo a existência de um Estado forte e não de uma privatização que enriquece meia dúzia de pessoas. Passo o dia fora de casa, utilizando o ar-condicionado somente à noite e pago em média R$ 300,00 pela energia. Conheço outras pessoas nessa situação. Não podemos pagar por uma energia cara e ter um serviço ruim. É preciso agirmos para ter um serviço de qualidade. Ar-condicionado não é luxo mas uma necessidade”, disse.

Lucia Antony cobrou que o Poder Público pressione a Manaus Energia a fazer os devidos investimentos para evitar que a ocorrência de um apagão, prejudicando a população, de um modo geral, e a economia da cidade, em particular. “A explicação é que a falta de energia não é culpa da produção, mas da distribuição que sofre com problemas técnicos. Se a rede precisa de manutenção, então, é preciso que a Manaus Energia tome as providências necessárias antes que a situação fique insuportável”, disse a vereadora.

De Manaus,
Anwar Assi