Aracaju: Edvaldo Nogueira se reúne com lideranças estudantis

Durante o encontro, que aconteceu a pedido da vereadora Karla Trindade, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ressaltou a importância do movimento estudantil e da força da juventude para a consolidação das mudanças positivas acontecidas no Brasil. Além disso, ele anunciou a realização da 2ª Conferência Municipal da Juventude e a criação da esperada Coordenação Municipal da Juventude, que terá à frente Antonino Cardozo.

Edvaldo e reúne com representantes do movimento estudantil - Alejandro Zambrana
Atendendo a um pedido da vereadora Karla Trindade, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com representantes do movimento estudantil e da juventude de Aracaju no final da tarde desta sexta-feira (5) na sala de reuniões do Centro Administrativo. Durante o encontro, o prefeito destacou a importância do movimento estudantil para a renovação política e afirmou que a juventude é propulsora de mudanças na sociedade.
 
“O movimento estudantil é uma escola muito importante, e não só para a política. Ajuda o cidadão a ter consciência própria. Eu sou fruto do movimento estudantil, foi lá que eu iniciei minha carreira política. A prefeitura sempre buscou a participação da juventude por compreender o papel fundamental que os jovens têm na sociedade”, disse Edvaldo Nogueira.
 
A vereadora Karla Trindade reforçou a importância da participação da juventude para a construção de uma sociedade consciente de seu papel. Segundo ela, a reunião foi fundamental para apresentar propostas, reivindicações e manter o diálogo aberto. “Eu também sou fruto do movimento estudantil. Nós temos em Edvaldo Nogueira um exemplo. É um prefeito que nunca deixou o jovem de fora. Sua história de luta nos orgulha, e essa experiência nos faz ver que podemos realizar muitas coisas”, declarou emocionada.
 
Anúncios

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que a II Conferência Municipal da Juventude já está sendo organizada. Ele ressaltou que é necessária a participação maciça dos jovens para que os resultados sejam ainda maiores do que os da primeira edição. Edvaldo anunciou também a criação da Coordenação da Juventude, que será presidida por Antonino Cardozo, estudante de Filosofia, ex-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), membro do PCdoB e da União da Juventude Socialista (UJS).

Antonino agradeceu o convite do prefeito e disse que enquanto estiver à frente da Coordenação da Juventude irá trabalhar para agregar todos aqueles que queiram contribuir de forma efetiva para a consolidação de uma cidade melhor. “Quero reafirmar meu compromisso para que essa coordenação seja de fato uma representação da juventude aracajuana. Esse é mais um passo para novas conquistas”, concluiu.

Com informações da Agência Aracaju de Notícias