Sem categoria

Eleito novo Comitê Central dos comunistas venezuelanos

O 14º Congresso do Partido Comunista da Venezuela reuniu-se de 4 a 7 de agosto em Caracas. Contou com a presença de mais de 500 delegados e uma representativa representação internacional. Na sessão de abertura, os delegados foram saudados com um telefonema do presidente Hugo Cávez, líder da Revolução Bolivariana. 

Durante a sessão plenária do último sábado (6) do 14º Congresso do Partido Comunista da Venezuela foi eleito o novo Comitê Central do Partido.

Leia também

Comunistas venezuelanos decidem apoiar candidatura de Chávez
PCdoB participa em Caracas do 14º Congresso do PC da Venezuela
Comunistas venezuelanos debatem documentos do 14º Congresso
Comunistas venezuelanos defendem vigência do marxismo-leninismo
Em Congresso, PC da Venezuela reafirmará frente com Chávez

 

Por proposta da direção cessante, o partido promoveu a renovação de 45% dos membros, significando que o novo Comitê Central será um organismo composto por uma parte importante de novos integrantes que dirigirão o partido até o próximo Congresso, dentro de quatro anos mais.

Os mais de 500 delegados analisaram os documentos centrais em mesas de trabalho, que debateram profundamente os informes referentes ao Projeto de Atualização do Programa, Projeto de Linha Política, Projeto de Reforma dos Estatutos e o Relatório do Comitê Central sobre o conjunto da atividade do partido ao longo dos últimos quatro anos.

Após as mesas de trabalho, as sessões de sábado e domingo foram em plenárias, o que permitiu aprofundar ainda mais o debate. O Congresso se encerrou na tarde deste domingo (7).

Da redação com informações do jornal Tribuna Popular