Cariri realiza X Parada da Diversidade e do Orgulho LGBT

O Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual do Cariri (GALOSC) realizará neste mês de agosto a 10ª edição da Parada da Diversidade e do Orgulho LGBT do Cariri, em Juazeiro do Norte. O evento tornou-se referência na visibilidade e na luta pelos direitos humanos e cidadania da comunidade LGBT na região.

Preservando e defendendo uma política de valorização da cultura para a diversidade, a parada deste ano terá o tema "Promovendo Saúde, Cultura e Direitos Humanos”. Durante o evento, apresentações do DJ Marcão Rezende (DJ Oficial da Parada LGBT do Rio de Janeiro), As Travestidas (integrantes do Grupo Parque de Teatro de Aquiraz); trios elétricos e convidados.

A organização informa ainda que ao longo da semana que antecede a Parada haverá a realização gratuita do Teste Rápido para o HIV. A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte, entre os dias 22 e 26 de agosto, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Dermatologia de Juazeiro do Norte. No dia da Parada, para quem tem até 24 anos e ainda não tomou a vacina contra a Hepatite B, poderá tomá-la nos stands da Saúde que ficarão montados ao longo do dia na Praça Padre Cícero.

Serviço

X Parada da Diversidade e do Orgulho LGBT do Cariri

Tema: Promovendo Saúde,Cultura e Direitos Humanos”
Data: 26 de Agosto
Concentração: 14h Praça José Geraldo da Cruz (Antiga Praça das Cacimbas)
Final: Praça Padre Cícero até as 22h

Fonte: GALOSC