Trabalhadores de Telemarketing da Sitel/Coelce em greve hoje (09)

A greve dos operadores de telemarketing inicia-se na manhã desta terça-feira, dia 09 de agosto de 2011, na Rua Padre Valdevino, nº 150, Centro, Fortaleza.

Após quatro rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), trabalhadores de telemarketing aprovaram, no último dia 02 de agosto, a greve da SITEL, empresa terceirizada a serviço da Coelce.

A mobilização foi convocada pela Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do Estado do Ceará (Sintratel/CE). A empresa apresentou uma proposta de salário mínimo para a categoria, que foi rejeitada em assembleia.

Fonte: Fetrace

Em nota, a Gerência de Comunicação da Coelce esclarece que o ato ocorrido hoje (09) foi realizado por trabalhadores da Sitel, empresa que presta serviço de teleatendimento à Coelce. A companhia informa ainda que a Sitel está em processo de negociação com o sindicato da categoria. A Coelce vem acompanhando a questão e já tomou todas as providências necessárias para assegurar que não haja prejuízos na prestação do serviço de teleatendimento aos seus clientes.



Matéria atualizada às 10h55 desta terça-feira (09/08)