Audiências Públicas debaterão impactos do projeto Maranguapinho

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) é a propositora das audiências públicas

A Câmara Municipal de Fortaleza vai aprofundar o debate sobre temas relevantes para a sociedade. Por sugestão da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), serão agendadas duas audiências públicas abordando os impactos do Projeto Maranguapinho no Grande Bom Jardim e os problemas enfrentados pelo bairro, bem como os 5 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

O Projeto Maranguapinho, que prevê a drenagem das bacias dos rios Cocó, Ceará e Maranguapinho, apresenta obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção de cheias para evitar alagamentos. O bairro Bom Jardim é uma área com grande densidade populacional, portanto é um dos pontos mais críticos de ocupação.

Em justificativa, a vereadora comentou sobre o desafio da região em estimular o desenvolvimento, resguardando os direitos da pessoa humana: “Em toda intervenção urbana as pessoas, as famílias, precisam ser consideradas”.

Segurança

A Lei Maria da Penha, que tem como objetivo proteger as mulheres da violência doméstica, completou cinco anos de implementação no último domingo (07). Em Fortaleza, só há uma Delegacia da Mulher. Para Eliana Gomes, é necessário que haja mais equipamentos de proteção à mulher vítima de violência: “É preciso ampliar o número de delegacias da mulher, casas-abrigo, centros de referência, juizados especiais; apurando as denúncias, acelerando os processos e punindo os culpados”, enfatizou.
 
Fonte: Câmara de Fortaleza