Inscrições abertas para 2ª Conferência Municipal de Juventude
A plenária que elegerá os delegados de Fortaleza para a etapa estadual acontece entre os dias 19 e 20 de agosto no CUCA Che Guevara.
Publicado 09/08/2011 21:27 | Editado 04/03/2020 16:31
A Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Conselho Municipal de Juventude realizam este mês a 2ª Conferência Municipal de Juventude, etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que acontece em dezembro na capital do país, Brasília. A etapa municipal acontece nos próximos dias 19 e 20, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara.
Para se inscrever na 2ª Conferência Municipal de Juventude, os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição abaixo. A participação dos pré-inscritos só será confirmada mediante presença no credenciamento nos dias e local do evento.
São esperados aproximadamente 800 jovens para debater temas centrais da Política Pública de Juventude. São eles: Educação; Ciência, Tecnologia e Comunicação; Meio Ambiente; Trabalho, Renda e Novas Formas de Inserção; Cultura; Acessibilidade e Jovens com Deficiência; Diversidade Sexual; Jovens Mulheres; Raça e Etnia; Religião; Segurança Pública; Participação Juvenil; Esporte, Lazer e Tempo Livre; Gestão de Políticas Publicas de Juventude; Saúde e Qualidade de Vida e Direito á Cidade.
Além de possibilitar o debate sobre a temática juvenil, a etapa municipal elegerá 40 delegados de Fortaleza para participarem da etapa estadual. Ao todo, o estado do Ceará levará 60 jovens delegados para a etapa nacional da Conferência de Juventude.
Seminário pré- Conferência
Para iniciar o debate, será realizado no dia 12 de agosto, o Seminário Marcos Legais da Política Pública de Juventude, preparatório para a Conferência. Durante o seminário, que contará com palestra de pesquisadores da temática juvenil, os jovens poderão debater os recentes avanços do Brasil na Política Pública desenvolvida para as juventudes, com foco especial nos Planos Nacional e Municipal de Juventude, o primeiro em tramitação no Congresso Nacional e o segundo aguardando aprovação na Câmara dos Vereadores.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza