Sem categoria

Jornal libanês acusa lobby sionista por terror na Síria

Lobbies sionistas localizados na Europa e nos Estados Unidos são as forças que estão por trás da conspiração antigovernamental em curso na Síria, com ajuda financeira, política e midiática para os gangues, em estreita cooperação com potências regionais e internacionais, denunciou nesta terça-feira o jornal libanês al-Binaa.

No artigo intitulado "Revelando as Falsidades da Mídia", publicado hoje, o jornal destacou o barulho político e midiático que alguns meios de comunicação e agências de notícias fizeram deliberadamente nos últimos dias, depois de o exército sírio ter imposto a segurança na cidade de Hama, após os esforços de pacificação sem o uso das armas ter fracassado.

O jornal diz que os meios de comunicação espalharam de forma proposital a impressão de que houve um massacre em Hama, no entanto, foram incompetentes em mostrar uma imagem sequer que provasse suas alegações. Afirma ainda que a cidade foi cercada por bandos de terroristas armados no último mês.

O artigo termina destacando a determinação da liderança síria em dar continuidade ao processo de reformas em todos os níveis, a despeito de que a oposição externa, que está conectada à agenda estrangeira contra o país, rejeite as reformas.

Com informações da agência Sana