Ministra quer aprovar projeto que regulamenta TV por assinatura
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, entregou na tarde desta quarta-feira (10) ao presidente do Senado, José Sarney, uma relação de projetos relacionados ao tema de sua pasta que estão em tramitação no Congresso Nacional, para os quais pediu aprovação. Ela chamou Sarney de "defensor da cultura".
Publicado 10/08/2011 19:50
Entre as matérias de interesse do ministério, Ana de Hollanda mencionou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 116/2010 que regulamenta os serviços de televisão por assinatura. O projeto, que aguarda votação no Senado, também cria cotas para a produção cultural brasileira dentro da programação dos canais de TV fechada.
A ministra fez um paralelo entre a produção audiovisual e a música brasileira. Ela disse que o brasileiro gosta e se acostumou a ouvir música nacional nos meios de comunicação, mas ainda há um estranhamento quanto a programas, animações e séries brasileiras, com exceção da novela. Na avaliação da ministra, o estabelecimento de cotas pode fazer com que a produção audiovisual brasileira seja conhecida do público.
– Não se trata de uma interferência [nas TVs], mas é uma forma de divulgar a produção cultural brasileira, que é muito grande – disse a ministra.
O presidente Sarney afirmou que o Senado deve votar em breve o PLC 116/2010. Sarney ainda manifestou apoio às demandas da área de cultura.
Fonte: Senado