Sem categoria

Angola: consenso de 90% garante votação de legislação eleitoral

O presidente do grupo parlamentar do MPLA ,partido no poder em angola, Virgílio de Fontes Pereira, afirmou nesta quinta (11), em Luanda, que o consenso para a votação do pacote legislativo eleitoral alcançou cerca de 90% de aprovação ao conteúdo, com participação e contribuição de todas as bancadas.

Em declaração à imprensa, Virgílio exemplificou que o texto da resolução tem trechos cuja redação é da Unita, o que significa dizer que foram acolhidas propostas de todos os partidos da oposição.

Salientou que o grau de consenso obtido pressupõe um bom caminho, tendo em conta a participação de todos na votação de um documento imprescindível para a nação angolana.

“Infelizmente não compreendemos por que alguns querem inviabilizar os ganhos que tivemos no consenso para a votação do pacote legislativo eleitoral”, disse.

A assembleia nacional (AN) adiou para terça-feira próxima (16) a sua IVplenária extraordinária da III sessão legislativa, inicialmente agendada para esta quinta (11), e que tem como tema principal a apreciação e votação do projeto de resolução sobre o pacote legislativo eleitoral.

Os deputados vão ainda apreciar e votar a proposta de lei de alteração da estrutura da divisão político-administrativa das províncias de benguela e huíla, assim como vão votar a lei orgânica do funcionamento do processo legislativo da assembleia nacional.

Fonte: África 21