Carlin Moura e Jô Moraes nas ruas de Contagem
A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) participou neste domingo (14) da Feira do Bairro Amazonas, em Contagem, do Gabinete Itinerante do deputado estadual Carlin Moura (PCdoB). Trata-se de uma atividade voltada a uma maior interação com a comunidade visitada, que é suscitada a se manifestar sobre os assuntos de seu interesse.
Publicado 16/08/2011 22:43 | Editado 04/03/2020 16:49

E entre as maiores demandas e preocupações apresentadas estão: um final justo para o movimento grevista do magistério estadual; a incidência de roubo de carros em determinadas regiões de Contagem; o fim do fator previdenciário e a forma de participação no Bolsa Atleta. Esta, uma lei oriunda de uma proposição de Carlin Moura destinada à inclusão e capacitação de jovens estudantes para que “não desistam dos sonhos de carreira e de futuro por falta de recursos mensais”, conforme destacou o deputado. O benefício custeia gastos com educação, saúde, inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos, transporte urbano e material esportivo, entre outros.
O Bolsa Atleta abrange atletas estudantis, que tenham participado dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) ou dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) do ano anterior ao pleito, Campeonato Paraescolar Brasileiro ou Campeonato Parauniversitário Brasileiro, também do ano anterior ao requerimento do benefício. Os atletas olímpico e paraolímpico brasileiros também podem desfrutar do benefício dentro das condições especificadas em lei.
Descontração
A Feira do Bairro Amazonas – um amplo e diversificado espaço de compras, lazer e convivência –, neste domingo estava ainda mais movimentada por ser o Dia dos Pais. Carlin Moura e Jô Moraes aproveitaram para levar a mensagem não só aos homens pela data, mas também às mulheres que são pai e mãe. “Todos sabem das dificuldades de se criar um filho para o mundo, de ser seu amigo e companheiro”, exaltou Carlin. Já Jô Moraes cumprimentou as mulheres duplamente vitoriosas que não sucumbem à tarefa de serem mãe e pai, já que os filhos foram alijados da figura paterna. Na Feira, dona Cláudia Faria tomava sorvete com a neta Gabriela. Além de ter criado sozinha duas filhas, ela fez uma revelação: quando a coisa desanda lá em casa, faço o papel de avô rigoroso para as netinhas. Tiro de letra,” brincou ao ouvir o comentário da deputada.
Jô Moraes também destacou a peculiaridade de Carlin Moura entre os políticos: “ele fica junto, anda com a população nas ruas e feiras… É muito difícil ver um político nas ruas e ainda mais discutindo as questões que dizem respeito ao povo fora do período eleitoral”.
De Belo Horizonte,
Graça Borges