PCdoB e PSB de Contagem debatem os desafios da Cidade Centenária

 “A experiência da Esquerda e os Desafios da Cidade Centenária”. Este é o tema do debate promovido pelas fundações Maurício Grabois, ligada ao PCdoB, e João Mangabeira, ligada ao PSB. O evento acontece nesta segunda-feira (22), no auditório da CIEMG. Como debatedores estarão a deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), ex-prefeita de Olinda e Tilden Santiago, suplente de senador e atual diretor da Copasa MG.

Luciana Santos

Contagem, que fica na região metropolitana de BH, é a segunda maior cidade de Minas e completa em 2011 seus cem anos de emancipação. Há dois mandatos é dirigida por uma prefeita do PT, Marília Campos, numa administração que PCdoB e PSB fazem parte. Apesar dos avanços registrados nos últimos anos, o debate promovido pelas fundações pretende apontar quais os desafios para iniciar uma nova fase após o centenário.

Experiência

Os dois palestrantes apresentarão as concepções para uma administração ligada ao social e visando melhorar a vida do conjunto de seus moradores. `A frente de duas administrações na cidade pernambucana de Olinda, Luciana relatará sua experiência de gestora diante dos desafios do cotidiano no executivo.

Já Tilden mostrará sua experiência de parlamentar, foi deputado federal por vários mandatos, e como morador de Contagem, cidade que adotou desde que saiu do exílio durante a ditadura militar. Há alguns anos, Tilden tem acumulado experiência na função executiva, como diretor da Copasa.

Dia 22 (segunda-feira)
Local: Auditório CIEMG
Endereço: Av. Babita Camargos, 766
Praça da Cemig – Contagem
Horário: 19h