Experiência e renovação marcam Conferência em Pederneiras

No ultimo domingo, 14 de agosto, cerca de 30 pessoas participaram da Conferência municipal. O partido está presente na cidade há cerca de 12 anos, tem 262 filiados e sua nova direção eleita possui antigos e jovens filiados.

conferencia pederneiras - arquivo
O município está região central do Estado São Paulo, há 320 km da Capital, à margem do rio Tietê, abriga o “porto intermodal – a hidrovia do açúcar” que faz conexão hidrovia-ferrovia até o Estado do Paraná nas exportações para o Mercosul. Têm 42 mil habitantes, 30 mil eleitores. A sua economia predominante é a cultura da cana de açúcar e indústria metalúrgica, de implementos Agrícolas.

A cidade é bastante organizada, com boa oferta de emprego e serviços públicos. O governo local tem à frente a primeira mulher prefeita.

Aldo prestigia a cidade

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) tem sido um grande colaborador e contribuído com o desenvolvimento do município e com a prefeita Ivana Camarinha. A prefeitura local recebeu com a parceria, cerca de R$ 7 milhões de reais, que foram aplicados em inclusão digital, equipamentos esportivos, saneamento e moradias. Durante a campanha do ano passado, em visita a uma fábrica e conversando com metalúrgicos Aldo disse "isso aqui é muito bonito de se ver, os trabalhadores escolhendo os destinos do país”, se referindo ao Governo Lula, de um operário na presidência e pedindo voto para Dilma.
Pelo trabalho da prefeita e dos camaradas do partido, nas eleições de 2010, os moradores retribuíram com mais de 4 mil votos e contribuíram de forma significativa na eleição de Aldo Rebelo.
O respeito pelo deputado comunista tem ajudado a trazer novos filiados ao PCdoB. Durante o processo da conferência municipal vários trabalhadores se filiaram, entre metalúrgicos, rurais, servidores municipais.

Alessandro, jovem metalúrgico, passou a fazer parte da direção municipal e afirmou “essa tem sido uma experiência nova e como trabalhador quero dar minha ajuda ao partido que defende os trabalhadores”. Valdecir, já mais velho, declarou: “vim para o PCdoB porque é uma nova experiência e quero somar força para ajudar que nossos bairros sejam melhores. O partido já está na cidade há bastante tempo, na última eleição conseguiu quase 500 votos, mas não deu. Agora precisa ter um representante na Câmara”.

Entre os presentes, estavam vários pré-candidatos que buscam construir uma “ chapa própria” e fazer alianças com outros partidos. Todos cumprimentaram o presidente do Comitê Municipal, Santino, alegando que ele vem cuidando muito bem do partido, procuram manter tudo em ordem, é dedicado e tem se esforçado para trazer mais pessoas para o partido, tanto que na divulgação da conferência filiou mais de 20 pessoas.

Conheça a nova direção

Presidente, Antonio dos Santos Saraiva, o Santino
Secretario Finanças, Alessandro Mariano Correa
Secretário de Organização, Gabriel Geremias Saraiva
Ainda, Wanderlei Rafasqui, Valter Soares, Luciana Saraiva, Herculano Costa Filho, Cirso Eloi e Valdecir Colacito.
De Macro Botucatu/Bauru, Majo Jandreice